Gestão de Projetos | Área de Atuação

As técnicas existentes dentro do campo de conhecimento de Gestão de Projetos podem ser aplicadas em todas as áreas de conhecimento, de telecomunicações à construção civil, de biologia ao desenvolvimento de software. Isto porque o conhecimento que vem sendo consolidado sobre o assunto é genérico o suficiente para permitir que ele seja aplicado em qualquer área onde projetos sejam executados com seriedade.

Ao incorporar conceitos de Gestão de Projetos, tanto pequenas quanto grandes empresas são beneficiadas pela aquisição da cultura do adequado gerenciamento de projetos.

Adicionalmente, as empresas de menor porte se beneficiam incorporando práticas simples de planejamento, controle e ferramentas de trabalho (como estruturas analíticas de projeto, cronogramas) às suas organizações, sem no entanto tornar a carga de trabalho excessivamente burocrática.

E empresas de maior porte, que lidam com projetos mais complexos e de maior valor envolvido podem incorporar metodologias de trabalho e ferramentas que a capacitam a iniciar, planejar, controlar, executar e concluir seus projetos de forma profissional e moderna.

A implantação de um escritório de projeto (Project Office) em uma organização também pode ser desenhada para organizações de maior porte, onde existe a necessidade de centralizar atividades-chave do gerenciamento de seus projetos.

PROAGE - Gestão de Operações e Gestão de Projetos

Avenida Queiroz Filho, 1.700, 4º andar, conj. E-402, CEP: 05319-000 Vila Hamburguesa São Paulo - SP

Telefone: (11) 3262-5111

Copyrights © 2000 - 2015 Todos os direitos reservados