Gestão de Operações





Apresentação

"Gestão de Operações tem a ver com a forma que as organizações geram seus produtos e serviços. Tudo que você veste, come, senta sobre, usa, lê chega até você graças aos gerentes de operações que organizam suas produções. Todo livro que você pega na biblioteca, todo atendimento que você recebe no hospital, todo atendimento que você tem nas lojas e toda aula que você assiste na universidade - todos foram produzidos". Slack et al. (1995)

A Gestão de Operações pode ser definida como o planejamento, operação, controle e melhoria dos processos que transformam recursos em bens e/ou serviços. Tal como a função marketing induz ao desenvolvimento de produtos e a função financeira gerencia o capital, as operações são responsáveis pela geração do pacote de produtos e serviços vendido aos clientes.

O que é simulação?

A PROAGE utiliza técnicas de simulação de sistemas para melhorar a eficiência das operações de seus clientes.

A Simulação refere-se a uma coleção de metodos e aplicações para imitar o comportamento de um sistema real com o uso do computador. A simulação é uma técnica bastante flexível e pode ser utilizada para resolver desafios diversos nas empresas em áreas como logística, manufatura, planejamento da produção, movimentação de materiais, cadeias de distribuição, sistemas de transporte, sistemas de armazenagem entre outros.

Slack et al (1995) Operations Management, Pitman Publishing: London.



A Proage, realiza um treinamento em Gestão de Projetos inovador, onde as técnicas relacionadas ao tema são ensinadas durante a realização de uma trilha a pé.
Saiba mais...